sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

JESUS EUCARISTICO


Eucaristia amor sublime,sem medida que tudo cura.





Eucaristia: É o próprio sacrificiodo corpo e sangue do Senhor Jesus que ele instituiu para perpetua pelos séculos,até o seu retorno,o sacrificio da cruz,confiando assim a sua igreja o memorial de sua morte e ressurreição.
Como Jesus está presente na Eucaristia? De modo único e incomparável.Está presente com efeito,de modo verdadeiro,real,substancial:com o seu corpo e o seu sangue,com a sua alma e a sua divindade.Nela está,portanto presente de modo sacramental ou seja sob as especies eucaristicas do pão e vinho,Cristo todo inteiro :Deus e Homem.

O que significa transubstanciação? A conversão de toda substancia do pão na substancia do corpo de Cristo e toda substancia do vinho na substancia do seu sangue.Essa conversão se realiza na oração eucaristica mediante a eficacia da palavra de Cristo e da açãodo Espírito Santo.

O que se requer para recebe a santa comunhão? Deve-se estar plenamente incorporado a igreja Católica e estar em estado de graça ou seja, sem consciencia de pecado mortal.
(Artigo tirado do site da Canção Nova).


Partilha
Vou conta meu testemunho o que Jesus pode fazer.Era domingo e ao chegar pra missa comecei a ficar extressada, estava com raiva sem mesmo saber o porque, antes da missa iniciar comecei a pedir a Deus que me cura-se no decorre da missa tambem fui pedindo, pedir tambem a intercessão de nossa Senhora,pois precisava melhorar da queles sentimento orrivel, meus pensamentos se confundiam entre o bem eo mau.Me extressava ainda mais de saber que após a missa ainda teria que vender lanches pois era em para o ministerio de música na qual eu fazia parte. A missa passava e eu pedia a Deus que tirasse isso de mim.Bom por causa do que eu sentia não iria comungar, mas quando chegou a hora da comunhão eu sentir que deveria ir receber o Senhor é como se Ele me chamase, na fila ainda pedia que o Senhor me cura-se. Ao voltar pro banco me ajoelhei e de olhos fechados comecei a chora naquele momento eu sabia que não era nada me sentia um lixo, pedir perdão a Deus pois o recebia.Então eu vi Jesus na minha frente colocando suas mãos sobre mim, eu chorava e chorava e Jesus ali derramando seu amor, me curando, fortalecendo, eu tão pequena diante de um Deus tão grande.Naquele momento sabia que não importa a maneira que nós estamos Deus nos quer Ele vem em um simples pão e nos alimenta depois da missa não cabia dentro de mim tanta feicidade.
Digo a vocês meus irmãos esse é o melhor remédio, amor que cura e liberta, eu provei, vir e sentir.Ao chegar em casa Deus me falou atraves da palavra me confimando tudo(salmo 105,40-46).

  • Estudo Biblico
  1. instituição da sagrada eucaristia: Mt 26,17-29/Mc 14,12-25/Lc 22,7-23/Jo 13,1-4.18-30/ICor 11,23-26.
  2. Para receber o corpo e sangue de Cristo é necessario estar com a alma pura: Icor 11,26-34.
  3. A eucaristia é recebida com frequencia no inicio da igreja: At 2,42.46s;20,7.
  4. Figurada no maná do deserto: Ex 16,13-36/Sab 16,20/Jo 6,31.49.59.
  • Dicas
  1. Assistir o filme Vida do Padre Pio.
  2. Ler o livro: Eucaristia nosso tesouro(Padre Jonas Abib).

2 comentários:

Anônimo disse...

" A primeira Eucaristia foi o Fruto Proibido ! Hoje a Eucaristia é o Corpo e o Sangue de Jesus e não é proibido, pois é o encontro da Paz Universal para o bem viver Celestial"

Ana Paula disse...

Olha, tá vendo?! Visitei seu blog e adorei hein?! Lindim...rs
E o melhor é que há grande testemunho de uma vida, que a cada dia, se entrega a Jesus!
Estou contigo nessa, querida!
Grande Abraço!
Ana Paula - (comunidade.CN)