segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O PRÓXIMO

O Próximo é aquele em que eu coloco um AMOR que não se sente,não se vê é algo sublime que vem de DEUS.

Jesus nos ensina amar o próximo como a nós mesmo.Quão é importante nos amar,cuidar do nosso corpo da nossa alma para que possamos passar esse amor adiante.E quando amar o próximo,quando o próximo nos fez mal? Puxa! como é dificil,facil é falar você tem que perdoa!amar!mas quando o coração está ferido...
Olha quando isso acontece procure orientação com o sarcedote é importante se confesar está com Jesus Eucaristico,pedir em orações para que o Espírito Santo cure as feridas e declare que você quer pedoa.O perdão deve nasce do coração para que a alma se liberte e se limpe.As pessoas acham que pedoa é colocar a outra pessoa no colo e não é assim o perdão vem de dentro você não precisater ou voltar a ter contato com ela diga-a que já a perdoou e respeite-a.Lembre-se de que as vezes é você que tem que pedir perdão,e não tenha medo,pedir perdão a alguém é uma curaimensa e que agrada a Deus.Saiba que respeitar o outro seja ele quem for já é uma forma de Amar.
Quando praticamos a caridade estamos amando o próximo? Caridade é um sentimento ou uma accão altruista de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa.Amar ao próximo bondade;benevolencia;compaixão;esmola.Caridade é uma das virtudes teologais e uma das sete virtudes.Tem o mesmo significado que o Ágape.O cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo."
  1. Estudo Biblico:Amar o Próximo Mt7,12;19,19;22,39/JO13,34s;15,12-17/RO13,8ss/ICOR 13,1-13. Amar os Inimigos Mt5,44s;6,14s/RO12,14-17,2o/EF4,26/IPE3,9/IJO2,9;4,20s.
  2. Dica:Reze um Pai-nosso e 3 Ave-Maria por toda a Humanidade e pelas almas do Purgatório.

3 comentários:

Alyne Carvalho disse...

Querida nova amiga,
muito obrigada pela sua visita e pelo seu carinho! Sou evangélica e eu e a minha família tb servimos ao Senhor!
Que Deus te abençoe e seja sempre bem-vinda no meu blog!
Ahhh a segunda bolinha no meu rádio é uma rádio que só toca músicas cristãs!
Beijocas

Anônimo disse...

"Amar o Proximo vc consegue se conseguir se amar de maneira correta e eficaz"

Anônimo disse...

Irmã querida, tou comentando "Anônimo", pois tou esperando minha filha Camila fazer meu cadastro, beijussssss, mas segue meu
E-mail= jorgesanto@uol.com.br

Tambem tenho meu Blog na Comunidade Canção Nova + beijussssssssss