sábado, 22 de novembro de 2008

AMIZADE




Amizade:Amor partilhado,algo que nasce naturalmente.





Amizade sentimento de simpatia recíproca entre duas ou várias pessoas indepedente de um vínculo sexual ou de parentesco.

Fruto do hábito e da vontade, a amizade,segundo Aristóteles-que a eleva a categoria de virtude-é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca.Além disso,o outro é amado por ele proprio e não por um calculo mais ou menos egoísta:Aristóteles desqualifica as amizades estabelecidas com base na utilidade ou simples prazer.

A amizade significa criar laços.É uma fonte que não retém a água para si (seria poço se o fizesse),mas a dá espontaneamente.O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele.É renovação para quem dá e para quem recebe.E a descoberta de corações.
No ínicio ,o nome do outro não é nada para nós.A vida dele,seus gestos ,suas preferencias,suas histórias... Mas,aos poucos,nossso egoísmo cai,o coração se abre e há o encontro do corações,com inesplicavel sensação.Nossa vida muda tornamo-nos felizes."Uma espécie de semelhança entre pessoas,um ser que seguirei até o exílio,que defenderei co todas as minhas forças,é uma disposição permanente que decorre de uma escolha livre e recíproca."
Amigos são sementes plantadas que colhemos nas alegrias,tristezas,para sorrir,chorar,brincar,desabafar... Viver partilhas que só verdadeiros amigos realizam.

  • Estudo Biblico: Verdadeiros e falsos amigos-Det 13,6/IIRe 13,14/Sal 40,10/Pro14,20;1,24;2,10/Eclo 6,7;7,20;9,14s;12,8s;22,24-32/Mt 10,35s/Lc 12,53/Jo 13,18/l Tes 2,14.

Um comentário:

Igor Mascarenhas disse...

Bela partilha sobre amizade.
Acredito que amizade seja isso, partilha, abrir mão do seu EU para que possa haver uma partilhar e nascer um nós. E amizades nascidas na fé são mais ricas ainda pois a graça de Deus rega com sua água sagrada e lava todo espirito de maldade que possa interferir.

Obrigado pela visita lá no meu blog. pode voltar sempre e sempre quando tiver postagens novas pode me avisar que voltarei com o maior prazer.

Tamu junto
www.igormascarenhas.blogspot.com